quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Pedreiro

“Era uma vez um pedreiro, que trabalhava na construção de casas para uma empresa de construção civil há mais de quatro décadas e, ao fazer 65 anos, julgou que era altura de se reformar e manifestou tal vontade ao dono da empresa. Este ficou triste, não só por ir ficar sem um profissional competentíssimo, mas também por perder um trabalhador estimado por todos e daí lhe ter proposto que só se aposentasse depois de ter construído uma última vivenda.

O pedreiro não gostou muito da ideia, mas acabou concordando, embora nada entusiasmado com o projecto. Por isso, não se empenhou nele com o rigor habitual, desleixando o prumo e o nível em várias paredes.

Na verdade, a vivenda foi construída sem a qualidade costumeira e quando o pedreiro a acabou, o dono da empresa foi inspeccioná-la e embora notasse alguns defeitos inabituais, deu-a como pronta a ser habitada.

Assim, chamou o pedreiro, entregou-lhe a chave da casa e para espanto deste disse-lhe: “Esta casa é sua! É um presente da empresa, como recompensa pelos muitos anos que trabalhou para nós!”

O pedreiro ficou muito surpreendido. Ah, se ele soubesse que estava construindo a sua própria casa, como se teria empenhado em que a obra saísse perfeita…

Este pedreiro deixara-se toldar pelo egocentrismo e pelo egoísmo, como acontece conosco muitas vezes. Por um lado, convencemo-nos de que já sabemos tudo e podemos tudo, como se fossemos um pequeno deus e, por outro, esquecemo-nos de que não estamos sós, desprezamos os outros, só pensamos em nós, esquecendo-nos de que somos um pequeno cisco no universo e, pior ainda, esquecemo-nos de Deus… Construímos com esmero e dedicação a casa do nosso trabalho, da nossa faculdade, dos nossos sonhos e quando chega a hora de construirmos a nossa morada em Deus somos preguiçosos e desdenhosos..saiba que você colherá aquilo que você semeia hoje em Deus. Ele te AMA!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E serei achado de vós, diz o SENHOR..” Jr 29:11-14ª

Nenhum comentário: