terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O verdadeiro caráter cristão

Apc. 3:1-6 “Ao anjo da igreja em Sardes escreve :
Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives estás morto.
Sê vigilante e consolida o resto que estava pra morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.
Tens contudo em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.
O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida;pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz ás igrejas. “


Nesta passagem o Espírito Santo nos alerta que muitos “cristãos” estão vivendo de aparências e por dentro estão mortos. E pede para que vigiemos e consolidemos aqueles que estão mortos espiritualmente. Amar e ajudar nossos irmãos, também é nosso dever como cristãos.
Diz também que não tem achado as nossas obras íntegras diante de Deus. Ser cristão não consiste apenas em ir aos cultos e de vez em quando ajudar alguém; mas, devemos ser íntegros diante de Deus e praticar o fruto do Espírito, pois um só é o fruto, como está escrito em Gl. 5:22-23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longaminidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.”
Diz também que precisamos nos lembrar do que lemos e ouvimos da palavra de Deus e guardar em nossos corações e nos arrepender de nossos pecados como está escrito em
Sl. 119:11: “
Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti.”
Precisamos estar prontos porque não sabemos quando Jesus vai voltar. Se Jesus voltasse hoje você iria subir?

Mas, no versículo 4 diz que umas poucas pessoas não contaminarão as suas vestes. Graças a Deus que em nossa igreja existem pessoas que não mancharam as suas vestes e que podem ajudar os que mancharam. Você que manchou as suas vestes ou ainda não teve oportunidade de conhecer Jesus, arrependa-se de seus pecados e peça para que o Cordeiro de Deus te lave com o seu sangue, que foi derramado na cruz por você e comece a viver verdadeiramente como um cristão, um imitador de Cristo, e terás a sua recompensa. Por mais que passemos por lutas e tenhamos que lutar contra o pecado, Jesus sempre estará conosco para nos ajudar, como está escrito em 2 Co 4 : “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos,porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.”
Jesus fez promessas para aqueles que perseverarem até o fim: O vencedor será vestido de vestiduras brancas e de modo nenhum será apagado o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, você será confessado diante do Pai e dos seus anjos por Jesus.Então ouça o que o Espírito diz às igrejas!

2Pd 3:9: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Natália C. Medeiros

2 comentários:

Paula disse...

OLÁ NAT!
QUE DEUS CONTINUE TE USANDO GRANDEMENTE PARA SUA OBRA.
VOCE É UMA BÊNÇÃO PARA NÓS!
TE AMO
PAULINHA

Anônimo disse...

Olá Nat!
Que Deus possa continuar te enchendo de graça e sabedoria, pois o melhor estar por vim.
bjks
Vanessa